Noticias

O CENSO 2022 JÁ ESTÁ ACONTECENDO. FIQUEM ATENTOS ÀS INFORMAÇÕES.

03/08/2022

Teve início no começo deste mês em todo território Nacional, o CENSO 2022. Realizado pelo IBGE, é um levantamento em forma de questionário que gera uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil social e econômico do país.
As informações do Censo são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados de forma pontual em nossa cidade e região.
Serão aplicados dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas, leva cerca de 16 minutos.
Os recenseados responderão a perguntas, como por exemplo: idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.
Por isso, incentivamos a toda população a receber os Agentes Recenseadores (as) que estarão devidamente uniformizados (as) - uniformes do IBGE - e crachá de identificação.
Pedimos que os atendam e respondam ao que está sendo questionado para assim garantirmos um bom levantamento de dados que influenciarão nas medidas públicas adotadas no futuro.

+ Ver todas Noticias