Noticias

HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2018

MARCIA FERREIRA CASTILHO

Márcia Castilho é casada com Reginaldo Castilho e mãe de Maria Clara e Thiago Andrey. Foi funcionária do Sindicato Rural de Itamonte por mais de 20 anos. “Lá pude desenvolver trabalhos sociais em benefício dos pequenos e médios produtores rurais da nossa cidade”, comenta.
Marcia coordenou, por meio do Sindicato Rural, a construção de unidades habitacionais em bairros rurais, através do Programa Nacional de Habitação Rural PNHR, do Governo Federal, e também esteve à frente de diversos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que propiciaram a qualificação centenas de produtores rurais em nossa cidade. Foi ela também quem liderou a implantação da primeira feira da agricultura familiar aqui, estruturada com Barracas, Jalecos, Caixas Plásticas e Balanças doadas pelo Governo do Estado. E, há pouco tempo, ajudou a conquistar recursos, junto ao Governo do Estado, para que a construção de um salão de eventos no Parque de Exposições.
Ela, que é filha de Mario Alves Ferreira e Adolfina Mota Ferreira, sempre viveu no bairro Picuzinho, onde reside até hoje. E afirma que ter convivido no meio rural, sempre junto com seus pais, em meio aos trabalhos desenvolvidos por eles, fez com que ela conhecesse as necessidades e tivesse tanto amor por este meio.
Em 2008, Marcia Castilho foi eleita vereadora e em 2016 eleita vice-prefeita da cidade na chapa liderada pelo Prefeito Alexandre Filadelfo e, “desde então, tenho acumulado voluntariamente a função de Secretária Municipal de Saúde, uma tarefa muito honrosa, a qual tenho me dedicado imensamente”, afirma.

+ Ver todas Noticias