Noticias

HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2018

TEREZINHA CIPRIANO AMÉRICO

D. Terezinha, 88 anos, conta com orgulho a história de sua vida. Sempre muito batalhadora, criou seus 11 filhos com muita dificuldade, mas hoje se diz recompensada, pois tem uma família unida, que retribui o amor e o cuidado que sempre recebeu.
Filha de Manoel Cipriano e Luzia da Boaventura Cipriano, D. Therezinha tem toda a sua história de vida contada no bairro Boa Vista, onde foi criada, juntamente com seus três irmãos. “ Sempre trabalhamos com nossos pais, na plantação. E depois de casada também, eu saía com o marido para plantar e levava os filhos, que ficavam debaixo de uma cobertura que a gente fazia pra esconder do sol”, relata.
Ela comenta ainda a respeito das mudanças ocorridas durante os anos no bairro. Diz que o lugar cresceu muito em número de casas e de pessoas. D. Terezinha, que conhece e tem amizade com toda a vizinhança, diz ainda que o modo de vida das pessoas hoje é muito diferente, as facilidades são maiores e as melhorias são inúmeras. “Tive todos os meus filhos sozinha, depois que eles nasciam, meu marido chamava a parteira pra ver a gente”, complementa. Ela diz ainda que, em muitas ocasiões, deixava de se alimentar direito para oferecer o melhor aos filhos.
D. Terezinha Américo tem 11 filhos, 25 netos e 70 bisnetos e se diz agradecida a Deus, pois mesmo depois de passar por tantos desafios em seu casamento e como mãe, conseguiu construir uma boa relação familiar e ser hoje muito bem cuidada por todos.

+ Ver todas Noticias