Noticias

HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2018

ANTONIETA MARIA PEIXOTO ROMANELLI

Antonieta Maria Peixoto Romanelli, mais conhecida como Nêta, é filha do Sr. Evilásio e Dona Filhinha, mãe de Felipe (Veterinário) e Graziela (Enfermeira) e avó de três netos. Também assumiu a guarda judicial de três crianças órfãs de mãe, as quais ela cuida como se fossem seus filhos biológicos.
Sua vida é um exemplo de dedicação e amor ao próximo, sempre inspirada nos preceitos da fé cristã e nos exemplos de seus pais. Muito antes de exercer atividade política, com a ajuda da comunidade itamontense, Nêta liderou campanhas para construção de casas, doação de alimentos, móveis, utensílios domésticos e roupas para famílias carentes.
Muito atuante nos movimentos da Igreja Católica, por muitos anos, coordenou a Renovação Carismática em Itamonte, “organizei a caravana que levou dezenas de jovens itamontenses ao encontro do Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada na cidade do Rio de Janeiro”, diz ela sobre um dos eventos.
Em 2012, candidatou-se e foi eleita uma das vereadoras mais votadas de Itamonte. “Meu primeiro mandato foi marcado por uma postura firme em defesa dos interesses da cidade, seja fiscalizando, propondo leis, fazendo indicações e cobrando do Poder Executivo soluções para os problemas enfrentados pelo povo”, relata.
Além disso, Nêta sempre buscou recursos para melhorar a vida dos Itamontenses, conseguindo junto a deputados de seu partido, diversas emendas parlamentares para o município e em 2016, foi reeleita vereadora e afirma: “desde então, tenho procurado colaborar com administração pública municipal, sempre de forma voluntária, em questões relacionadas à assistência social”.

+ Ver todas Noticias