Noticias

CAPS REALIZA ENCONTRO DE CONSCIENTIZAÇÃO AOS SEUS PACIENTES E FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO

17/05/2018

Foi realizado ontem, na Casa da Cultura "Liberato Torino", um Encontro promovido pelo CAPS, aos seus pacientes, aos funcionários da Secretaria de Saúde e da Educação.
As palestras foram ministradas pelo Dr. Edmo Coli, psiquiatra, que explanou sobre Dependência Química, suas consequências e tratamento; pela Assistente Social do Fórum, Marianne Schad, que falou sobre curatela/interdição e internação compulsória; pela enfermeira Taisa C. Ramos, que fez uma breve exposição a respeito do SUS Fácil e seu funcionamento; pelo Sargento do Exército e ex-diretor do hospital psiquiátrico de Quatis, Carlos Cândido, que falou sobre reforma psiquiátrica; e pela psicóloga Guatana Sampaio, que expôs seus conhecimentos sobre Formação de Rede em Saúde Mental.


Na oportunidade, estiveram presentes o Prefeito Municipal, Alexandre Augusto Moreira Santos; a Vice-prefeita e Secretária de

Saúde, Márcia Castilho, o Secretário de Educação, Vargner Luís Fonseca; e o Diretor de Cultura, Rafael Ordine.
Também foi realizada uma apresentação teatral das meninas internas da Casa de Recuperação Maanaim e foram expostos artesanatos e pinturas produzidos pelos pacientes do CAPS em suas oficinas.

 

+ Ver todas Noticias