Noticias

ITAMONTE GANHARÁ O PRIMEIRO SISTEMA DE INTELIGÊNCIA TURÍSTICA DE MINAS GERAIS

05/06/2018

No dia 21 de maio de 2018 foi lançado o Plano de Desenvolvimento Turístico de Itamonte. O Plano prevê ações para os anos de 2018, 2019 e 2020. Este foi construído de forma participativa, junto ao Conselho Municipal de Turismo, que constituiu uma comissão especial para sua elaboração.

Uma das ações do Plano de Desenvolvimento Turístico de Itamonte é a implantação do Sistema de Inteligência Turística, que é formado, resumidamente, pelo Cadastro Municipal de Turismo, Observatório do Turismo e Portal Turístico.

A Lei da Política Municipal de Turismo já foi aprovada na Câmara dos Vereadores e confere base legal para implantação do Sistema, que é o primeiro degrau para transformar Itamonte em um Destino Turístico Inteligente.

Segundo a Secretária de Turismo de Itamonte, Neca Romaneli, "o Sistema facilitará a comunicação entre o poder público, iniciativa privada, população e visitantes, dará acesso de mercado aos empreendedores locais e reduzirá gastos públicos com o planejamento e gestão da atividade turística 

+ Ver todas Noticias