Noticias

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMONTE PARABENIZA ALUNA QUE ESTÁ NA SEMIFINAL DO CONCURSO DE REDAÇÃO "EPTV NA ESCOLA"

03/10/2019

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, em nome do Prefeito Alexandre e da vice Márcia, bem como do secretário Vagner, felicita a aluna do Educandário São Francisco de Assis, Priscila de Souza da Fonseca, pela classificação para a seleção na etapa regional do "EPTV na Escola".

A rede de televisão do sul de Minas divulgou, na segunda-feira (16/09), a lista dos semifinalistas e nosso município está representado por Priscila.
O EPTV na Escola é um concurso de redação entre os alunos do último ano do ensino fundamental, que ocorre através de parceria entre a emissora e as Secretarias Municipais de Educação de todas as cidades que recebem a cobertura da EPTV. Ao todo, são 160 municípios, representados por cerca de 90 mil estudantes.

Em cada cidade as Secretarias de Educação, por meio de formação de comissão competente, selecionam 10 redações, sendo cinco da rede pública e cinco da rede particular. Já a seleção dos semifinalistas é realizada por jornalistas da EPTV.

Este ano, o tema da redação foi “Quando a Mentira Parece Verdade” e seu principal objetivo foi provocar uma série de reflexões sobre as Fake News.

Em Itamonte foram selecionados pela comissão avaliadora da SMEEC, alunos da Escola Estadual Nilo Peçanha, Centro Cultural Clotilde Framil e do Educandário São Francisco de Assis.

+ Ver todas Noticias