Noticias

ESCOLA MUNICIPAL BRUNO FONSECA PINTO E ESCOLA ESTADUAL NILO PEÇANHA REALIZAM ATO CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

06/09/2019

As comunidades escolares se reuniram hoje (06/09) nas imediações da Escola local para ato solene de hasteamento da bandeira nacional.

Alunos e professores vestiram branco e sobre o lado esquerdo do peito um coração negro, simbolizando luto pela Amazônia que sofre pelas queimadas, pelo aumento da fome no Brasil, pelo desemprego e pelo desmonte da educação.


O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura do Município sugeriu um minuto de silêncio e oração por nosso país. O Prefeito Alexandre Augusto Moreira Santos puxou a oração universal do Pai Nosso, que foi executada emocionadamente por todos os participantes.


O evento contou, também, com as presenças do diretor da E.E.Nilo Peçanha, Sr Ricardo Ribeiro de Souza, e da Diretora da E.Mun. Bruno Fonseca Pinto Cristina Helena Fonseca, que conduziu a solenidade. A fanfarra da Escola Estadual, conduzida pelos próprios alunos, na ocasião, abrilhantou o evento.

+ Ver todas Noticias