Noticias

Alunos do município participam de formatura do PROERD

17/08/2017

Foi realizada a formatura do PROERD, Programa de Resistência às Drogas, que certificou 190 crianças do município, matriculadas no 5° ano do Ensino Fundamental. 
A mesa de autoridades da cerimônia foi composta pelo Prefeito Municipal, Alexandre Augusto Moreira Santos; a Secretária Municipal de Educação, Cristiane A. Belo; o Presidente da Câmara, Luís Marcelo Silva Pinto; o Comandante da 294ª Cia da Polícia Militar de Passa Quatro, Capitão Breno Carlos Thamer Miranda Ramos; o Comandante do 3° Pelotão da polícia Militar de Itamonte, Tenente Jhonatan Costa Fonseca; e os Conselheiros Tutelares, Ronaldo Carvalho e Diane Teotonio.


Na ocasião, as diretoras das escolas representadas receberam os certificados de seus respectivos alunos e, ainda, um aluno de cada escola foi presenteado, selecionado por meio de um concurso de redação, que teve como tema “o que eu aprendi no PROERD”.


O PROERD, realizado numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar, é um projeto aplicado nas escolas, ministrado por policiais militares, devidamente fardados e treinados, que utilizam material didático direcionado à prevenção das drogas e da violência.

+ Ver todas Noticias