Noticias

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA REUNIÕES EM PREPARAÇÃO PARA PANDEMIA DE COVID-19

15/03/2020

No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Itamonte realizou a segunda reunião de preparação para a pandemia de COVID-19 em Itamonte.

Durante a reunião, foram discutidas ações de prevenção ao contágio e de resposta a uma possível contaminação de cidadãos residentes em nosso município pelo novo coronavírus.

Participaram da reunião todas as Enfermeiras Chefes dos Postos do Programa de Saúde da Família, além da Enfermeira e da Técnica responsáveis pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Flávia Ipólito e Ana Carla Teófilo, a Vice-prefeita Municipal, Márcia Castilho, do Secretário Municipal de Saúde, Filipe Ribeiro Cândido, do Provedor e da Chefe do Setor de Enfermagem da Casa de Caridade de Itamonte, Alexandre Fonseca e Thaísa Ramos Rocha.

O Secretário de Saúde, Filipe Ribeiro Cândido, ressalta que esta foi apenas uma reunião preparatória para a possível chegada do coronavírus em Itamonte, que não há motivos para pânico, que a rede municipal de saúde está sendo preparada e que, até o presente momento, não existe nenhum caso da doença diagnosticado no Sul de Minas.

+ Ver todas Noticias