Noticias

PREFEITURA LANÇA CAMPANHA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL, VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E CIGARROS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CARNAVAL

18/02/2020

👦🏻🧑🏿👦🏼👶🏻👧🏿

 A Prefeitura Municipal de Itamonte, mais uma vez, firmou o compromisso com às crianças e adolescentes da cidade, e lançou, pelo segundo ano consecutivo, a Campanha municipal de combate à exploração sexual, venda de bebidas alcoólicas e cigarros para crianças e adolescentes no carnaval.

 A Campanha, lançada na noite desta terça-feira, 18/02, é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SMDS e terá ações como a publicidade institucional em barracas e equipamentos públicos na Praça da Matriz, realização de blitzes educativas e intensificação das ações de fiscalização pelo Conselho Tutelar, através da "Operação Carnaval".

 O objetivo da Campanha é a orientar foliões e comerciantes quanto a proibição a venda de bebidas alcoólicas e cigarros a crianças e adolescentes e, principalmente, a estimular a denúncia de casos de exploração sexual, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

🎤 “Estamos seguindo a orientação do Prefeito Alexandre Filadelfo de fiscalizar, acompanhar e orientar os foliões e comerciantes sobre às situações de risco e violação de direitos de crianças e adolescentes no carnaval deste ano, vamos nos divertir protegendo nossas crianças", afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Lucas Ferraz.

DENÚNCIAS:

Denúncias de quaisquer violações dos direitos da criança e do adolescente poderão ser feitas pelo telefone do Conselho Tutelar de Itamonte: ☎️ *(35) 3363-2300.

ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamonte

+ Ver todas Noticias