Noticias

ROMEIROS INAUGURAM TRECHO DO CAMINHO RELIGIOSO DA ESTRADA REAL EM ITAMONTE

04/10/2017

No dia 05/10 (quinta-feira) será inaugurado o trecho do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER) que passa por Itamonte.
Na oportunidade, os romeiros serão recepcionados na Praça da Matriz, às 14h30, onde o padre da paróquia local dará uma bênção, para então continuarem o percurso rumo ao Santuário de Aparecida, no dia 06/10 (sexta-feira), às 8h.
No dia 3 de setembro iniciou-se a peregrinação de inauguração do CRER, por meio da Romaria 550, que celebra os 250 anos de devoção à Nossa Senhora da Piedade e 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O percurso, que tem 1.000 quilômetros de extensão, passa por trinta municípios mineiros e seis paulistas, e está sendo inaugurado em quatro modalidades: caminhada, ciclismo, cavalgada e 4X4. O trajeto teve início no Santuário de Nossa Senhora da Piedade e tem como destino o Santuário de Aparecida, no dia 09 de outubro.
A partir de então, o Caminho Religioso da Estrada Real, maior rota de turismo religioso do Brasil, estará aberto a todos os peregrinos e turistas que desejarem conhecê-lo.
 
 

+ Ver todas Noticias