Noticias

CRAS DE ITAMONTE DE PORTAS ABERTAS PARA CRIANÇAS E IDOSOS

14/09/2022

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Itamonte vem retomando as atividades no pós-pandemia. Atualmente, o CRAS Itamonte assiste cerca de 40 idosos entre homens e mulheres com idade mínima de 60 anos.

Com novos moldes o CRAS se orienta pelo o desenvolvimento integral do indivíduo o tornando socialmente ativo o reintegrando ao vínculo familiar que é entendido como base da sociedade.

Por esta razão, o CRAS Itamonte oferece algumas oficinas. Dentre elas, vale citar: artesanato para idosos; grupo de mulheres; aulas de futebol e educação física; aulas de judô. Além disso o CRAS conta com o auxílio e acompanhamento de vários profissionais da área de saúde e desenvolvimento do indivíduo. Como, por exemplo, psicóloga, educador físico, artesãs etc.

Outra preocupação dos profissionais é a necessidade da inserção do esporte no cotidiano dos assistidos, uma vez que resulta na promoção da qualidade de vida através do desenvolvimento das habilidades motoras cognitivas.

Como projetos, a volta das crianças assistidas pelo centro é prioridade uma vez que é entendido como razão de uma melhor estruturação social das famílias que necessitam. Vemos um grande trabalho pela frente pavimentado pelo desejo de mudança na construção de uma sociedade mais bem estruturada cujo o foco é a qualidade de vida do povo itamontense.

Por esta razão, parabenizamos os agentes do CRAS que com tamanho zelo e dedicação promovem o bem-estar da sociedade nas áreas que mais necessitam de cuidado.

+ Ver todas Noticias