Noticias

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA VISITA ALUNOS DE PROJETO DE PESQUISA REALIZADO NA E. E. NILO PEÇANHA

20/08/2019

Durante a primeira quinzena do mês de agosto, Vagner Luiz da Fonseca, gestor da SMEEC de Itamonte, visitou os alunos de iniciação científica orientados pela professora Jeruza Paula F. A. Mendes. 

O trabalho realizado por estes alunos foi levado à Feira de Ciências e Tecnologias de Minas Gerais (FECETE), onde foi selecionado para participar da 3ª Feira Mineira de Iniciação Científica (3ª FEMIC), em Mateus Lemes - MG. Durante o encontro os alunos puderam explicar o projeto, seus objetivos e o crescimento da pesquisa. O Secretário aproveitou o momento para discutir questões importantes a respeito da importância do desenvolvimento de projetos por meio de pesquisas sérias. Destacou a felicidade de ver que uma escola dentro Município desenvolve esse tipo de trabalho.


Ressaltou que, ainda com a precariedade de recursos, o município estará disposto a ajudar, sempre que possível, respeitando as normas e à legalidade.
Para o Secretário Municipal "educação se faz com exemplos iguais a esses, pois são complementos dos trabalhos realizados em sala de aula. É educação para além do tácito." Este é, para ele, um exemplo de educação viva, educação que se faz de modo eficiente. E parabeniza os alunos, a escola e os professores por esta realização.

+ Ver todas Noticias