Noticias

PREFEITURA MUNICIPAL LANÇA PLANO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO 2018-2020

22/05/2018

Foi realizado ontem o evento de Lançamento do Plano de Desenvolvimento Turístico 2018-2020, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo para atender as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo do Estado de Minas Gerais.

Compuseram a mesa de autoridades da solenidade, o Prefeito Municipal, Alexandre Augusto Moreira Santos; a Vice-prefeita, Marcia Castilho; o Presidente da Câmara, Luís Marcelo Silva Pinto; a Secretária de Turismo, Marilene Romanelli da Silva Costa Alvarenga; a gestora da Associação Terras Altas da Mantiqueira, Cristina Motta; o prefeito Municipal de Pouso Alto e vice-presidente da ATAM, Juliano Claudio da Silva; o Prefeito Municipal de São Sebastião do Rio Verde, Sandro Martins; e o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Arrais.


Na oportunidade, o prefeito Alexandre falou da relevância do novo plano turístico e ressaltou a importância de valorizar o itamontense e sua essência."Meu sonho é que as pessoas venham à Itamonte, venham à nossa região e voltem sempre, porque gostaram da 'prosa'. Mais do que gostar da paisagem e gostar da comida, é gostar da gente", complementou.
Também fez o uso da palavra a gestora da ATAM, Cristina Motta, que frisou a relevância do Plano turístico de Itamonte, não só para o município, mas para o desenvolvimento de toda a região.


A fala das autoridades foi encerrada pelo Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Arrais, que discursou sobre a relevância de enxergar o turismo como um produto a ser oferecido e também expôs a necessidade de todos os cidadãos se empoderarem do Plano Turístico que será desenvolvido daqui para frente no município.
O evento foi concluído com a explanação do Plano de Desenvolvimento Turístico, feita pelo presidente da Agência Brasileira de Engenharia Turística, Denner Fonseca.


O Lançamento contou com as apresentações da Banda Municipal Prefeito Bernardino Carvalho e do músico José Willian, e também com a importante presença dos Secretários Municipais; dos vereadores; de representantes dos guias, da rede hoteleira, dos bares e restaurantes, dos loteadores, dos empresários, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar, e dos artesãos de Itamonte.

+ Ver todas Noticias