Noticias

E. M. PADRE DR. JOÃO SCOTTI FINALIZA PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA ATRAVÉS DO PERSONAGEM LEITURETO.

13/12/2022

Aconteceu nos dias 08 e 09/12 a culminância do projeto “Leiturito” realizado com os alunos do primeiro ano do ensino fundamental da turma da professora Maria Cláudia da Escola Municipal Padre Dr. João Scotti.

O projeto idealizado pela professora Maria Cláudia e abraçado e incentivado pela diretora da escola Lúcia e pela supervisora Carol, foi trabalhado ao longo do ano (2022) com a referida turma.

A ideia central consiste em promover e incentivar de forma lúdica e didática o gosto pela leitura em nossas crianças. Com isso, criatividade, raciocínio cognitivo e interpretação de texto, são trabalhados de forma conjunta melhorando, portanto, o desempenho de nossos estudantes.

A culminância da prática pedagógica se dá com a visita do personagem Leiturito representando diversos personagens que, de forma dinâmica, musical e divertida, encanta a criançada premiando os alunos que ao longo do ano se dedicaram a leitura.

No dia 09, o personagem esteve novamente na escola junto aos alunos das turmas de 1º e 2º anos, foi uma tarde de muita alegria e envolvimento das crianças com todas as brincadeiras lúdicas.

Acreditamos ser este um importante passo para a conscientização de nossos alunos da relevância de nossa língua e literatura ampliando conhecimentos e motivando os estudos. Parabenizamos, portanto, a professora Maria Cláudia pela idealização e promoção do projeto; parabenizamos aos alunos da tia Maria Cláudia e aos pais que se dedicaram ao longo de todo ano letivo e puderam festejar com o personagem Leiturito o encerramento do projeto.

A Escola Municipal Padre Dr. João Scotti agradece toda a família do personagem Leiturito pelo suporte e envolvimento com ação.

+ Ver todas Noticias