Noticias

PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE SAÚDE DÃO INÍCIO A MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE

19/02/2024

Na manhã do último sábado (17), ocorreu com sucesso o "Mutirão: Itamonte contra a Dengue". Seguindo o cronograma preestabelecido, o bairro foi o Morada do Sol.

Esta iniciativa, resultado da colaboração entre a Prefeitura Municipal e as secretarias de Saúde, Planejamento Urbano, Infraestrutura e Limpeza Pública, contou também com o valioso apoio de voluntários locais.

O principal objetivo do mutirão é erradicar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela propagação de doenças como Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

A união de esforços entre a comunidade e a administração destaca o comprometimento com a saúde pública, promovendo a conscientização e ações práticas para prevenir a proliferação dessas enfermidades.

A Vice-prefeita Márcia Castilho destacou que, “concentrar esforços em prol do mutirão busca não apenas eliminar focos existentes, mas também prevenir futuros casos, reforçando a importância da participação ativa de todos na manutenção de um ambiente saudável e livre de riscos epidemiológicos.”

O engajamento dos itamontenses destaca a solidariedade e a responsabilidade compartilhada no enfrentamento dessas questões de relevância coletiva.

 

+ Ver todas Noticias